Os médicos não aconselham que você saia dando aos seus filhos cachorro-quente! Os famosos Hot Dogs são o prato favorito de milhões de pessoas, especialmente na América onde eles estão à venda por toda a parte e ainda são vendidos em eventos esportivos e festivais.
Uma pesquisa mostrou que, a cada 4 de julho em cada ano, os americanos consomem mais de 155 milhões de cachorros-quentes.
Esse é um número um pouco assustador.
Os médicos aconselharam os pais a parar de dar aos seus filhos cachorros-quentes, e há inúmeras razões para isso.
A pesquisa mostrou que crianças que consomem mais de uma dúzia de cachorros-quentes em um mês tem cerca de 9% maior risco de leucemia.
Se o pai comia hot dog frequentemente antes de conceber, seu filho terá um aumento no risco de câncer.
Além disso, se a mãe durante a gravidez consome mais de 1 cachorro-quente por semana, há um aumento no risco de que seu filho tenha um tumor cerebral.
A razão para estes efeitos adversos graves do consumo de cachorros-quentes reside em aditivos de nitrito, que são adicionadas na sua produção, a fim de prevenir o botulismo.
No entanto, durante o processo de cozimento, estes nitritos se combinam com as aminas na carne e criam um composto que causa um tipo de câncer extremamente perigoso, conhecido como N-nitroso.
Portanto, se hot dogs são a sua comida favorita e você não consegue evitá-los completamente, você deve definitivamente limitar as porções ou escolher somente carnes livres de nitritos.