Manjericão: Conheça as propriedades medicinais dessa planta e se surpreenda!



Conhecido mundialmente por seu aroma e sabor, o manjericão é uma planta utilizada como condimento no preparo de várias refeições.

Mas o que muita gente não sabe, é que essa planta também apresenta propriedades medicinais.

Por isso se você também só conhecia o manjericão como uma espécie de condimento, então leia esse post na integra e descubra como essa planta pode ser extremamente benéfica para a saúde em geral.

Manjericão e suas propriedades medicinais

O manjericão é um poderoso antioxidante que protege o organismo dos danos causados pelos radicais livres presentes no corpo.

Além disso, essa planta também é eficiente no combate ao câncer e na prevenção do envelhecimento, sem contar que também apresenta alguns compostos como o beta-caroteno que é convertido em vitamina A no interior do organismo e com isso impede a oxidação do colesterol, protegendo assim o coração e também os vasos sanguíneos.

#O Manjericão é um ótimo antibiótico natural


Algumas pesquisas cientificas realizadas com o manjericão comprovaram que ele estimula o sistema imunológico e também atua como um antibiótico natural muito eficiente no tratamento de infecções bacterianas.

Por isso, não pense duas vezes na hora de inserir esse alimento na sua refeição diária, pois dessa forma você estará reforçando o seu organismo e impedindo que ele seja acometido por vários tipos de doenças.

#Manjericão na culinária

Como não poderia faltar, o manjericão também é um ótimo condimento, utilizado nas cozinhas do mundo inteiro.

Isso se deve ao seu sabor e aroma únicos que fazem dessa planta uma ótima opção para temperar pratos diversos.

Mas para extrair o máximo de sabor possível desse condimento, o ideal é que adicione o manjericão no final do processo de preparação, para que o seu sabor seja preservado, deixando a refeição ainda mais saborosa.

Essa planta também pode ser usada no preparo de sobremesas.

Com essa planta você tem a chance de preparar uma infinidade de pratos deliciosos e que ao mesmo tempo podem ser muito nutritivos e saudáveis.

Tudo vai depender da forma como você vai usar esse condimento na sua refeição para potencializar seus efeitos e assim obter o máximo de benefícios possíveis advindos do manjericão.

Portanto, se ainda não conhecia o manjericão, agora tem motivos mais do que suficientes para adiciona-lo em sua refeição diária, afinal de contas, esse alimento não só vai promover o bom funcionamento do seu organismo como também vai melhorar a sua qualidade de vida.



Comentar

fourteen + eighteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.