Remédio caseiro para candidíase, você não vai acreditar!



A candidíase é um problema causado por um fungo, chamado de Candida, que leva a infecções geralmente nos órgãos genitais, porém pode acometer a pele e outros órgãos, ocorrendo mais em mulheres, mas afetando os homens também.

Apesar do incômodo, a boa notícia é que a candidíase tem cura, tomando as medidas necessárias.

O tratamento em geral é feito com pomadas ou remédios que eliminam os fungos que estão provocando a doença, ajudando no alívio dos sintomas.

Orégano

O orégano contém substâncias naturais antimicrobianas, antivirais e anti inflamatórias que eliminam as células do fungo Candida.

Coloque 1 colher de sopa de orégano em 500 ml de água quente. Misture-os e ponha-os em uma bacia média, lavando os genitais com esta mistura até a água esfriar.

Faça este procedimento antes de dormir, todas as noites e durma sem peça íntima, até os sintomas sumirem.

Bicarbonato de Sódio

Já se conhecem as propriedades antifúngicas do bicarbonato de sódio para tratamento de diversos problemas e isso inclui a candidíase.

Despeje 50 gramas de bicarbonato de sódio em uma bacia média com água quente e lavar a região íntima com essa mistura por até 20 minutos.

Repita o procedimento todos os dias até uma semana.

Alho

O alho é considerado um antibiótico e antifúngico natural que inibe o desenvolvimento de uma série de bactérias e fungos, aliviando os sintomas da candidíase.

Consuma 2 dentes de alho por dia, em sua forma pura ou misturada com outros alimentos e assim verá um fortalecimento do sistema imunológico, defendendo-o de invasores indesejáveis.

Vinagre

O vinagre, principalmente o de maçã, possui substâncias que controlam o desenvolvimento de fungos e equilibra o pH do organismo, uma vez que tem o mesmo pH da área íntima, evitando a acidez da região e assim a manifestação da candidíase.


Você pode colocar 4 colheres de vinagre em uma bacia com 1/2 litro de água morna e lavar a região por 20 minutos todos os dias ou então colocar 1 colher de vinagre em um copo de 200 ml com água, bebendo a mistura antes do café da manhã até a infecção passar.

Óleo de coco

O óleo de coco contém substâncias consideradas antimicrobianas (gorduras saturadas) exterminando vários tipos de fungos, incluindo a Candida.

Você pode ingerir 1 colher de chá de óleo do coco por dia ou misturá-lo à sua alimentação rotineira, ou até mesmo aplicar o óleo na região afetada 3 vezes por dia até os sintomas da candidíase diminuírem.

Dente-de-leão

O dente-de-leão é uma planta e sua seiva é repleta de vitaminas e minerais importantes, que tratam problemas causados por fungos e bactérias, ou seja, possui propriedades antifúngicas que diminuem o desenvolvimento da candidíase.

Coloque 2 colheres de sopa de dente-de leão em 1 litro de água fervente. Espere a infusão desta mistura agir por alguns minutos e deixe-a esfriar um pouco. Coe o chá e beba-o de 2 a 3 vezes por dia até os sintomas desaparecerem.

Iogurte natural

O iogurte natural possui probióticos e bactérias boas que mantém os organismos vivos saudáveis e eliminam aqueles prejudiciais. Dessa forma, combatem infecções causadas por fungos, como a Candida.

Para o iogurte diminuir a acidez da região íntima e combater os fungos, passe-o um pouco na região afetada (equivalente a uma colher de sopa), deixando agir por cerca de 1 hora.

Repita o processo 2 vezes por dia até os sintomas da candidíase cessarem.

Mel

O Mel é um remédio eficiente para tratar candidíase já que contém propriedades antifúngicas.

Aplique o mel e limpe com a água depois de 15 a 20 minutos.

Além desses remédios caseiros, algumas mudanças nos hábitos podem ajudar a acelerar o tratamento.

Uma dieta pobre em açúcar ajuda o organismo a combater mais facilmente o crescimento dos fungos, curando a candidíase mais rápido.



Comentar

3 + 16 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.