Truque do Super Bonder no esmalte faz unhas durarem 2 semanas



Você pode até amar estar sempre com cores novas nas unhas, mas é preciso admitir: os esmaltes costumam durar muito pouco! O mais comum é que você tenha que fazer as unhas, pelo menos as das mãos, toda semana porque o esmalte está lascado ou opaco, não é verdade?

Se essa também é sua realidade, fique sabendo que seu problema pode estar prestes a acabar. Isso porque, segundo bombou na internet nos últimos meses, um truque muito simples, que consiste em pingar algumas gotinhas de cola Super Bonder no esmalte, pode fazer suas unhas ficarem lindas e intactas por até duas semanas. Não é genial?

Como fazer?

Tudo que você precisa fazer é pingar duas gotinhas de Super Bonder no esmalte de sua preferência e mexer, até que a mistura fique homogenia. O problema, no entanto, é que isso precisa ser feito em um vidrinho recém-aberto de esmalte e, segundo a autora do vídeo, a ex-BBB Adriana Sant’Anna, é preciso descartar o produto logo após o uso.

Além disso, para ter um melhor acabamento, o ideal é evitar sujar as cutículas com o esmalte turbinado. Caso isso aconteça, é preciso limpar a sujeira antes que o produto seque.

Como usar?

Assim que você fizer a mistura do Super Bonder com o esmalte de sua preferência, faça a aplicação normal, mas cuide para não lixar a superfície da unha antes. Outra dica para aumentar a durabilidade do esmalte é limpar o excesso do produto das pontas das unhas para evitar que ele descame facilmente com o atrito do dia a dia.


Na hora de tirar, no entanto, não existe qualquer diferença no procedimento. Basta embebedar um algodão no removedor de esmaltes e friccioná-lo sobre as unhas esmaltadas.

Agora, se você não quiser, por alguma razão, que o Super Bonder fique em contato direto com suas unhas, uma boa opção também é pingar as duas gotinhas em uma base finalizadora ou de ultra brilho. Dessa maneira, você passa apenas uma camadinha sobre as unhas já esmaltadas e garante uma boa durabilidade do esmalte, da mesma forma como na técnica anterior.

Super Bonder no esmalte é perigoso?

Embora a misturinha realmente aumente a durabilidade do esmalte, segundo a mulherada na internet, a verdade é que o truque do Super Bonder no esmalte é bastante polêmico. Isso porque muitos dermatologistas criticam o uso da cola nas unhas, uma vez que o produto não foi criado para entrar em contato com a pele. Além disso, há quem afirme que não é possível prever se os componentes da cola vão ou não prejudicar as unhas.

No entanto, outros especialistas são menos enfáticos sobre o assunto. Em entrevista ao site Vix, por exemplo, a dermatologista Karla Assed, conhecida por atender celebridades (como Deborah Secco e a própria Adriana Sant’Anna), garante que o uso de apenas duas gotas da cola não causa alergias na pele ou irritações se em contato com a cutícula.



Comentar

thirteen + eleven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.